Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Garrido denuncia médicos corruptos

O Ministro moçambicano da Saúde, Paulo Ivo Garrido, disse que existem funcionários, incluindo médicos que continuam envolvidos em actos de corrupção, apesar de alguma melhoria que se constata em relação à cobranças ilícitas. O titular da pasta de Saúde falou na quarta-feira, na cerimónia de empossamento do novo director do Hospital Central de Nampula, nomeado por despacho ministerial de 24 de Junho, corrente.

Trata-se de Moisés Alberto Lopes, que substitui, do cargo, Nazira Abdala, que passou a desempenhar as funções de vice-ministra da Saúde. Na altura, em que, também, tomou posse o novo director clínico , Anselmo Vilanculos, Garrido apelou aos funcionários do sector a reduzirem o tempo de espera de atendimento dos doentes, referindo que o seu sonho é ver reduzido para apenas 30 minutos o tempo de espera para qualquer tipo de consulta.

Outra questão defendida pelo ministro tem a ver com a melhoria de qualidade de atendimento aos doentes, através daquilo que o sector apelida de “humanização na Saúde”, apesar das várias carências inerentes aos recursos humanos, materiais e financeiros. Vamos continuar a melhorar a qualidade de serviços de saúde com os recursos de que dispomos.

Disse, acrescentando que temos que saber assumir a nossa responsabilidade. O Ministro da Saúde enalteceu, igualmente, os esforços empreendidos pela antiga direcção do Hospital Central de Nampula, terceira maior unidade sanitária do país, que se destaca como uma referência, sobretudo no concernente à higiene.

À nova direcção do hospital, Ivo Garrido apelou uma maior dedicação ao trabalho e partilha de ideias com os demais membros do colectivo, recomendação que foi manifestamente assumida pelos recém empossados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!