Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gana vence a Hungria e jogará sua terceira final num Mundial Sub20

A equipe de Gana venceu na terça-feira a da Hungria nas semifinais do Mundial de futebol Sub20 do Egito por 3×2, com dois golos de Dominic Adiyiah, no Cairo, e buscará seu primeiro título na terceira final de torneio de que participa; seu atacante está cotado para receber a Chuteira de Ouro, com oito golos. 

A equipe campeã africana, finalista na Austrália-1993, quando perdeu para o Brasil (2-1), e na Argentina-2001, quando caiu ante a seleção local (3-0), espera oferecer desta vez seu primeiro título ao continente, depois da Nigéria, subcampeã na Arábia Saudita-1989 e Holanda-2005.

Adiyiah, que assinou dois golos no primeiro tempo (aos 10 e aos 31 minutos), marcou oito em seis partidas e já tem garantido praticamente o troféu de melhor artilheiro do Sub20. A Hungria descontou aos 73 minutos, através de Marko Futacs, dois minutos depois de entrar em campo. Mas Abeiku Quansah aumentou a vantagem para Gana aos 81 minutos, até que o time europeu conseguisse marcar o segundo golo com um chute de Adam Balajti, aos 84 minutos, com pouco tempo para reagir.

Gana disputará o título, sexta-feira no Cairo, contra o Brasil campeão em título.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!