Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gana abre inquérito sobre desaire de equipa nacional de futebol no Mundial

O Governo do Gana criou uma comissão de inquérito para investigar sobre o que considera de “mau desempenho” da equipa nacional de futebol (Estrelas Negras) no Mundial no Brasil.

Liderada pelo juiz do Tribunal de Apelação, Senyo Dzamefe, a comissão de três pessoas é integrada pelo cronista desportivo e advogado Moise Foh Amoaning e por Kofi Anokye Darko, um adepto do desporto, segundo um comunicado do ministro da Juventude e Desportos, Mahama Ayariga.

A participação do Gana no Mundial 2014 foi marcada por alegados incidentes fora de campo, incluindo a “indisciplina” do jogador Sulley Munttari que teria agredido um membro da Federação Ganense de Futebol (GFA), enquanto Kevin-Prince Boateng teria insultado o selecionador Kwasi Appiah, antes de serem ambos expulsos da equipa.

Houve igualmente uma ponte aérea efetuada para dar três milhões de dólares americanos aos jogadores que ameaçavam boicotar o seu último jogo de grupo contra Portugal, se os seus prémios de participação não lhes fossem pagos em espécie.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!