Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gado para fora da cidade

O Concelho Municipal da cidade de Nampula vai desencadear, muito em breve, uma acção visando a transferência, para um perímetro de 50 quilómetros, de todo o gado bovino existente nos arredores da edilidade.

Dados em poder do Wamphula Fax referem que a medida tem em vista possibilitar a implementação de projectos de investimento, nomeadamente escolas, unidades fabris, além de residências enquadradas no programa de Fomento de Habitação.

Rafael Tarcisio, vereador do pelouro de promoção económica e Gestão de Mercados no município de Nampula que deu a conhecer a informação ao nosso jornal, afirmou que foi criada uma equipa para realizar as necessárias negociações com os proprietários das manadas de gado afectadas pela medida por forma a encontrar uma solução pacifica para o efeito.

A fonte disse, por outro lado, que foram já identificados vários locais ao nível do município que, em compensação, serão cedidos aos criadores em causa. Num outro desenvolvimento, Tarcísio deu a conhecer de que decorre, neste momento, um processo de identificação de um local para a construção de um novo Matadouro para substituir o actual, localizado no bairro de Muatala, que já não oferece condições adequadas para o exercício da actividade.

Queremos construir um matadouro que tenha condições de pastagem, assistência técnica através de acções de fiscalização, entre outras, contrariamente ao que tem acontecido nos últimos tempos com a fuga de gado para os bairros vizinhos, provocando distúrbios nas populações. Afirmou Tarcicio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!