Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

G20: Obama considera reunião “produtiva”, mas não sabe se suficiente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que a cúpula do G20 em Londres foi “muito produtiva” e constituiu “um marco”, pelo “conjunto sem precedente de ações coordenadas” decididas.

As “medidas ousadas” aprovadas “são necessárias para reativar a economia mundial, mas ainda não se sabe se suficientes” para tirar o mundo da crise”, declarou Obama durante uma entrevista coletiva.

“Numa época em que nossas economias são mais interligadas do que nunca, o mundo inteiro foi atingido pela recessão devastadora. Hoje, os líderes mundiais responderam com um conjunto de ações exaustivas e coordenadas sem precedentes”, elogiou.

“Hoje aprendemos as lições da história. Sei que nos dias que antecederam a cúpula, alguns confundiram o que era um debate sincero e aberto com divergências irreconciliáveis. Contudo, após semanas de negociação prudente, conseguimos chegar a um acordo sobre uma série de medidas para restabelecer o crescimento e impedir uma crise como esta de se repetir”, acrescentou Obama.

O presidente americano também ressaltou que o G20 decidiu corrigir “um sistema de regulação defeituoso”, e “rejeitou o protecionismo, que poderia contribuir para agravar a crise”. Além disso, Obama anunciou que os Estados Unidos vão multiplicar por dois, para mais de um bilhão de dólares, sua ajuda alimentar aos países mais pobres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!