Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futsal: Nassela’s e Iquebal mostram a sua força em Nampula

Futsal: Nassela’s e Iquebal mostram a sua força em Nampula

Nesta quarta-feira (26), o Grupo Desportivo Iquebal de Maputo humilhou a União Desportiva de Nampula, vencendo-a por 12 a 2, em partida da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal que decorre na cidade de Nampula. Foi, na verdade, um espectáculo em que os visitantes se mostraram superiores em relação aos anfitriões, não permitindo a demonstração das suas habilidades desportivas.

O primeiro golo da partida surgiu no minuto oito, mercê de um passe combinado entre Amin e Ricardo. A União Desportiva de Nampula tentou, a todo o gás, reagir ao resultado, mas em vão, porque os contra-ataques subsequentes resultavam sempre em golo ou perigo na baliza contrária.

Entretanto, há que confessá-lo, o guarda-redes da União Desportiva de Nampula ajudou bastante. Moin foi, sem dúvidas, o homem do jogo porque travou várias ofensivas que culminariam em chuvas de golos.

O pior é que os atletas da colectividade anfitriã ficaram, efectivamente, improdutivos. Por exemplo, Ivan, o camisola 11, não rendeu bastante, defraudando as expectativas da equipa técnica que apostou no atleta para o ataque. A situação de Ivan não é particular.

Aliás, foi o ambiente que caracterizou as jogadas protagonizadas pela União Desportiva de Nampula. Aproveitando-se da fraqueza do adversário, o Grupo Desportivo Iquebal de Maputo não fez mais nada senão marcar mais golos e alargar a sua vantagem cimentando a liderança na tabela classificativa.

Na perspectiva de melhorar a sua actuação, a União Desportiva de Nampula trocou o guarda-redes e o substituto tentou, embora sem grande sucesso, introduzir uma nova dinâmica. Abandonou a baliza e passou a ajudar os seus companheiros nas jogadas. A iniciativa não mudou o rumo dos acontecimentos. Os golos continuaram a chover.

O último tento da partida foi apontado por Ricardo, do Grupo Desportivo Iquebal de Maputo, que, aproveitando-se da ausência do guarda-redes, chutou do centro do pavilhão e fechou a goleada.

Anfitriões quase eliminados

As equipas representantes da província de Nampula somam resultados negativos e têm cada vez menos oportunidades para passarem para os quartos-de-final.

Na tarde desta quarta-feira (26), a África Comercial de Manica venceu os Veteranos de Nampula, por 12 a 4, numa partida em que os nampulenses tentaram reafirmar-se, criando situações de perigo à baliza contrária. As duas formações protagonizaram um jogo bastante disputado.

Mas, como ganha quem marca, Santos, da equipa visitante, apontou o primeiro golo no minuto inicial.

Os Veteranos de Nampula até criaram jogadas de golo mas falharam descaradamente. Santos voltou a ameaçar com um cruzamento-remate que passou ao lado da baliza. Volvidos cerca de dez minutos, Estêvão passou pelo último homem, driblou o guarda-redes e, com a baliza escancarada, chutou, mas a bola ao lado.

Eis os resultados da 5ª jornada que só fica completa nesta quinta-feira:

Escola de Condução Planalto de Manica 8-5 Galácticos de Sofala

Desportivo Iquebal de Maputo 12-2 União Desportiva de Nampula

África Comercial de Manica 12-4 Veteranos de Nampula

CLASSIFICAÇÃO SERIE A

P { margin-bottom: 0.21cm; }

 

Clubes

J

V

E

D

BM

BS

P

Petromoc de Maputo

4

3

1

0

23

5

10

Computer Solutions

4

2

2

1

16

9

8

Petromoc de Nampula

4

1

1

1

16

18

4

Sapataria Zinha de Sofala

4

1

1

2

13

21

4

Academia Militar de Nampula

4

1

1

2

16

25

4

Instituto de Investigação Agronómica de Manica

4

1

0

3

16

22

3

 

CLASSIFICAÇÃO SERIE B

P { margin-bottom: 0.21cm; }

 

Clubes

J

V

E

D

BM

BS

P

Grupo Desportivo Iquebal

5

5

0

0

54

14

15

Nassela´s FC de Maputo

4

4

0

0

28

8

12

Escola de Condução Planalto de Manica

5

3

0

2

35

29

9

União Desportiva de Nampula

5

1

0

3

15

26

3

Galácticos de Sofala

5

1

0

3

15

31

3

África Comercial de Manica

5

1

0

3

20

28

3

Veteranos de Nampula

5

0

0

4

14

43

0

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!