Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futsal: Iquebal acaba com invencibilidade do Nassela´s e apura-se para as meias-finais

Futsal: Iquebal acaba com invencibilidade do Nassela´s e apura-se para as meias-finais

O Grupo Desportivo Iquebal de Maputo acabou com a invencibilidade da equipa do Nassela´s FC de Maputo na tarde desta quinta-feira(27) e apurou-se para as meias finais do Campeonato Nacional de Futsal de decorre na cidade de Nampula. Também apurados, pela serie A, estão as equipas da Petromoc de Maputo e da Computer Solutions de Manica.

No jogo de disputa da liderança da serie B começou melhor o Nasselas´s, com trocas de bola rápidas e bem estudadas que se traduziram numa vantagem de dois golos nos primeiros minutos do jogo.

Idelson abriu o placar aos 11 minutos, após jogada individual iniciada a meio campo acertou na baliza com um remate forte.

Um minuto depois Ricardo passou por dois defensores do Iquebal cruzou da esquerda para a área onde Delson rematou de primeira para o segundo golo. Parecia que o Nassela´s tinha o jogo controlado.

Mas Amin, em contra ataque reduziu a desvantagem. Alguns minutos depois o mesmo jogador combinou com Jacinto para empatar a partida.

O Nassela´s continuava a jogar bem e ganhou uma falta a entrada da área que Ricardo transformou no terceiro golo.

Pressionado o Iquebal jogava em contra ataque e a um minuto do intervalo Fernando voltou a igualar a partida.

Quase em cima do intervalo José arrancou do meio campo e conduziu a bola até as malhas contrárias, voltando a colocar o Nassela´s FC em vantagem no placar.

Depois do descanso o Nassela´s continuava a controlar o jogo e a dar espectáculo. Após boa combinação entre Elsídio e Ziraldo, Ali rematou para aumentar a vantagem.

Mesmo sem jogar bem o Iquebal não entregava o jogo e reduziu por Ricardo, após um remate forte de Carlos.

Com menos de 10 minutos para o final Amin restabeleceu a igualdade.

Depois o guarda-redes do Nassela´s resolveu destacar, pela negativa. Primeiro fez um passe errado que Gerson ganhou e fez a cambalhota no marcador. Depois voltou a estar mal quando Ricardo armou um remate a meio campo que só parou no fundo das suas redes.

Vitória 7 a 5 que apura o Grupo Iquebal de Maputo para as meias-finais. O Nassela´s FC espera que o seu perseguidor directo, a Escola de Condução do Planalto de Manica, não vença a África Comercial de Manica nesta sexta-feira(28) para ainda se qualificar para as meias finais.

Estão ainda apurados para a próxima fase as equipas da Petromoc de Maputo e da Computer Solutions de Manica, como os dois primeiros classificados da série A, que nesta quinta-feira(27) venceram o Instituto de Investigação Agronómica de Manica e Petromoc de Nampula, respectivamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!