Com uma atuação irregular, a seleção brasileira derrotou o Egito por 3 x 2 nesta quinta-feira, na estreia nos Jogos de Londres, abrindo o caminho em busca do ouro olímpico inédito no futebol masculino com uma vitória apertada. Os golos brasileiros foram marcados por Rafael, Leandro Damião e Neymar, todos no primeiro tempo, quando a equipa do técnico Mano Menezes dominou a partida, fazendo 3 x 0.
Depois do intervalo, a seleção diminuiu o ritmo, pouco atacou e viu os egípcios se animarem com a marcação de dois gols.
O Egito começou melhor o confronto no Millenium Stadium, em Cardiff (País de Gales), e passou os primeiros minutos no ataque. O guarda redes brasileiro Neto, que substituiu o titular Rafael — cortado devido a uma lesão no cotovelo –, aparentou nervosismo no início. Ele escorregou no seu primeiro lance, para depois fazer a defesa, e acabou pressionado ao demorar para tocar a bola após um recuo. A partir dos 10 minutos, no entanto, a seleção controlou o jogo.
Quem abriu o placar foi o lateral-direito Rafael, aos 16, após bom passe dentro da área de Oscar. Dez minutos depois, um lançamento longo encontrou Oscar, que esta semana trocou o Internacional pelo Chelsea. O médio atacante passou pelo goleiro e deu um passe preciso para Leandro Damião chutar forte para a rede. O terceiro gol aconteceu aos 30 minutos, quando Hulk cruzou da esquerda e Neymar completou de cabeça.
No segundo tempo, o Egito diminuiu o marcador logo aos 7 minutos. Após um chute na trave, Aboutrika ficou com o ressalto e empurrou a bola para o fundo da baliza. O segundo golo egípcio saiu aos 31 minutos em um chute da entrada da área de Salah, que se livrou do defesa Juan e tocou para o fundo da baliza, sem chances para o guarda redes.
