Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Jogo de solidariedade antecipa “Supertaça” em Nacala-Porto

A cidade portuária de Nacala poderá, no próximo domingo (08), realizar uma partida de futebol em solidariedade com as vítimas das enxurradas nas regiões centro e norte do país. Trata-se de um torneio que poderá envolver duas equipas da chamada Zona Económica Especial de Nacala, nomeadamente o Ferroviário e o Desportivo.

A prova é promovida pelo Conselho Municipal da Cidade de Nacala-Porto e visa, entre outros objectivos, angariar fundos para apoiar as populações afectadas pelas intensas chuvas que se fazem sentir um pouco por todo o país.

Devido a este acto solidário, a Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN) viu-se forçada a antecipar o jogo da “Supertaça”, cuja realização tinha sido marcada para domingo próximo.

“Ficámos a saber, através dos clubes, que o município de Nacala-Porto agendou uma partida de futebol, envolvendo uma das equipas envolvidas na Supertaça, o Ferroviário de Nacala, razão pela qual decidimos antecipar o embate”, disse José Sarajabo, vice-presidente para a Alta Competição na APFN.

O nosso interlocutor afirmou que a sua colectividade, também, movida pelo espírito de solidariedade com os moçambicanos que vivem duros momentos da sua vida por falta de abrigo e devido ao facto de os seus pertences terem sido levados pela força da natureza, preferiu marcar a realização da prova para quinta-feira (05).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!