Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol italiano registra três novos casos de racismo

A Roma e a Inter de Milão foram multadas em 50 mil euros por causa de coros racistas gritados pelos seus adeptos na jornada de encerramento do Campeonato Italiano, no domingo, horas depois de adeptos da Fiorentina vaiarem o atacante negro Mario Balotelli, do AC Milan.

Os três incidentes ilustram a gravidade do problema do racismo no futebol italiano, que perdura apesar dos esforços das autoridades. Em nota divulgada na segunda-feira, dirigentes da Série A italiana disseram que a Roma terá de interditar o setor “Curva Sul” do seu estádio durante um jogo no começo da próxima temporada, como punição por incidentes durante a partida contra o Napoli.

A nota disse que a Inter, já multada em 50 mil euros por coros racistas contra Balotelli em fevereiro, recebeu novamente uma multa do mesmo valor por causa de incidentes no jogo contra a Udinese, além de um aviso para que esse comportamento não se repita.

Também na segunda-feira, Balotelli – alvo frequente de ataques racistas – usou o Twitter para se queixar dos xingamentos que ouviu de adeptos da Fiorentina quando o autocarro da sua equipe passava por Florença, durante a madrugada, depois da partida contra o Siena.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!