Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Fundação Real Madrid quer criar “campus” em Moçambique

A Fundação Real Madrid quer construir um “campus” de formação para crianças com idades compreendidas entre os sete e os 17 anos. A intenção foi comunicada pelo director do projecto do clube madrileno a nível mundial, Joaquim Sagues, durante uma conferência de imprensa realizada em Maputo, na segunda-feira (20).

Denominado “Campus Experience”, o projecto tem em vista utilizar o desporto como ferramenta de auxílio à formação da criança, através de valores que se associam ao Real Madrid. Em Moçambique, para além da criação do “campus”, aquele dirigente desportivo mostrou a vontade de poder contar com meninos e meninas que gostam de futebol e do desporto em geral no “campus” da cidade de Madrid, que vai juntar crianças de mais de 80 países de todo o mundo.

“Este projecto, além da componente desportiva, tem como objectivo colaborar na formação da criança, visto que na academia, ‘campus’, os petizes aprendem muitas coisas, entre elas respeitar o próximo e noções de liderança”, disse Sagues para depois acrescentar que “sabemos que em cada 2000 crianças só há um Cristiano Ronaldo; por isso, expandimos o projecto pelo mundo à busca de talentos e vamos criar uma escola de formação em Moçambique”.

Por seu turno, Faizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, mostrou-se lisonjeado por Moçambique fazer parte deste magno projecto de um dos melhores clubes a nível mundial e declarou que, para além da cidade de Maputo farão parte do programa as províncias de Sofala e Nampula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts