Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Formados 40 novos treinadores de futebol em Moçambique

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) formou um total de 40 novos treinadores de nível básico. A formação teve lugar no campo 1º de Maio, na cidade de Maputo, e foi orientando por instrutores alemães.

O curso de nível básico, que durou um total quatro dias, foi ministrado por instrutores da Federação Alemã de Futebol e é fruto da parceria existente entre aquela instituição bávara e a sua congénere moçambicana. O encerramento do mesmo, que culminou com a entrega de certificados aos “formados”, teve lugar na tarde desta segunda-feira (24) no campo 1º de Maio.

A formação considerou dois momentos, nomeadamente das aulas teóricas, onde os presentes foram dotados de conhecimentos básicos relacionados com a técnica de trabalho com novos talentos, e da instrução prática no rectângulo do jogo, curiosamente o mais entusiasmado deste curso.

Os 40 novos treinadores são maioritariamente docentes de educação física nas diversas escolas da capital do país e dos distritos da província de Maputo. A inscrição foi gratuita, sendo que alguns foram a convite dos organizadores, ou seja, da Federação Moçambicana de Futebol.

Estes novos formadores, de acordo com informações colhidas pelo @Verdade, para além de trabalharem nos respectivos bairros e escolas, poderão capitalizar talentos na Academia Mário Esteves Coluna da Namaacha, até porque já possuem nível para o efeito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!