Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Furacão Ingrid e depressão tropical deixam 21 mortos no México

O furacão Ingrid e a depressão tropical Manuel provocaram chuva forte no Golfo do México e na costa do Pacífico, Domingo (15), causando inundações e deslizamentos de terra que deixaram pelo menos 21 mortos e levaram algumas cidades a cancelar comemorações nacionais do Dia da Independência.

Milhares de pessoas procuraram abrigo de emergência depois da chegada da depressão Manuel à terra firme numa costa do país e devido à chuva provocada pelo furacão Ingrid na outra costa, mesmo a 175 km de distância do litoral do Golfo do México.

A combinação de uma tempestade tropical numa costa e um furacão na outra é sem precedentes no México, de acordo com Juan Manuel Caballero, chefe do serviço meteorológico do México. A empresa estatal de petróleo Pemex , que tem a maioria das suas instalações no Golfo, disse que retirou funcionários de três plataformas ao longo da costa de Tamaulipas.

A Pemex informou no Twitter que também fechou 24 poços na área, mas uma refinaria em Ciudad Madero, em Tamaulipas, perto do local previsto para a chegada do furacão Ingrid ao continente, permaneceu aberta. Por causa de Ingrid, várias cidades em Tamaulipas cancelaram os planos para as comemorações da independência na noite de Domingo, informou a imprensa local.

O balneário de Acapulco, no Estado de Guerrero, sofreu as piores inundações. Onze pessoas morreram devido à queda de casas e muros por causa da chuva, de acordo com Puente. Mais três pessoas morreram em Guerrero como resultado de deslizamentos de terra.

Nos Estados de Puebla e Oaxaca, quatro pessoas morreram em desabamentos e deslizamentos de terra, e outras três pessoas morreram no Estado de Hidalgo, depois de o carro em que estavam ter sido arrastado por uma forte correnteza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!