Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Funeral do finado Presidente ganense Mills arranca em Accra

O funeral do defunto Presidente ganense, John Evans Atta Mills, previsto para três dias, começou, esta Quarta-feira (8), com o transporte do seu corpo do hospital militar 37 de Accra, onde morreu a 24 de Julho último, constatou-se no local.

O caixão contendo os seus restos mortais, coberto da bandeira nacional, foi depositado num carro fúnebre enfeitado de flores.

Uma multidão saiu à rua numa altura em que o cortejo tomava a direcção da sua residência onde a sua família deve proceder aos ritos habituais antes de o corpo ser transportado para o Palácio Presidencial onde ficará até Sexta-feira de manhã, devendo finalmente ter lugar em sua honra uma missa no Largo da Independência.

O finado chefe de Estado ganense será inumado num parque perto do Largo da Independência, onde Presidente interino, John Dramani Mahama, presidirá as cerimónias de luto nacional.

Ele estará à frente da delegação de altos responsáveis do Governo que vai desfilar diante dos restos mortais antes duma delegação de deputados, de chefes de partidos políticos e de empresas.

Uma noite de vigília fúnebre será organizada, Quarta-feira (8) e Quinta-feira(9), no Palácio Presidencial em Accra. Dezenas de dignitários estrangeiros, incluindo a Secretária de Estado american, Hilary Clinton, e chefes de Estado da África Ocidental são aguardados nesta cerimónia.

Mills, que morreu aos 68 anos de idade, foi eleito Presidente do Gana a 7 de Janeiro 2009 depois de ter vencido um escrutínio presidencial muito apertado em detrimento do candidato Nana Akufo Addo, do Novo Partido Patriótico (NPP, sigla em inglês), principal partido de oposição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!