Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Funeral de Mandela será no dia 15 de dezembro em Qunu

Funeral de Mandela será no dia 15 de dezembro em Qunu

O funeral de Estado do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela será realizado no domingo, 15 de dezembro, em Qunu, lugar onde passou a sua infância, informou nesta sexta-feira o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, em entrevista coletiva.

Desta forma, o ex-preso político mais famoso do mundo terá realizado o seu desejo de descansar em Qunu junto com sua família.

Previamente, em 10 de dezembro, vai acontecer no FNB Stadium (antes conhecido como Soccer City) de Soweto, em Johanesburgo, a missa oficial pelo ex-presidente, cujos restos descansarão entre os dias 11 e 13 de dezembro nos Union Buildings de Pretória, sede do governo sul-africano, afirmou Zuma.

No mesmo FNB Stadium aconteceu, em 11 de julho de 2010, a última aparição pública de Mandela, na cerimónia de encerramento do Mundial de futebol.

Além disso, o presidente Zuma declarou o domingo, 8 de junho, “dia nacional de oração e reflexão”, e convocou os sul-africanos de todas as religiões a comparecer a seus templos e rezar e refletir sobre a vida de Mandela.

Mandela morreu ontem aos 95 anos em sua casa na cidade de Johanesburgo, após receber terapia intensiva nos últimos meses pela recaída de uma infecção pulmonar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!