Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fundo Global vai financiar o tratamento da tuberculose em Moçambique

O Fundo Global em Moçambique vai doar 27 milhões de dólares ao sector da saúde para a aquisição de medicamentos de tuberculose com vista a aumentar a capacidade de tratamento, segundo a informação prestada esta sexta-feira (20), em Maputo, pela secretária-executiva do Mecanismo de Coordenação da organização, Celmira Silva.

A responsável espera que o apoio possa contribuir para o incremento do número de beneficiários de tratamento desta enfermidade e evitar a ruptura do stock de fármacos.

Segundo a fonte, o financiamento será desembolsado no período 2014-2017, de forma faseada e consoante o grau de implementação de actividades para o efeito.

Celmira Silva acrescenta que com a injecção financeira, o país estará preparado para prover tratamento adequado e atempado para toda população moçambicana.

“O valor a ser alocado ao sector da saúde vai minorar o problema de insuficiência de medicamentos que se regista em todas as unidades sanitárias do país e desta forma impedir o abandono do tratamento de muitos doentes”, concluiu Celmira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!