Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FUNDAC propõe criação de instituições financeiras para apoiar a cultura

O Fundo para o Desenvolvimento Artístico e Cultural (FUNDAC) considera que em Moçambique deve haver instituições que se encarreguem de financiar a produção artístico-cultural e os projectos ligados a esta área.

Neste contexto, o FUNDAC e o Ministério da Cultura realizaram, esta quinta-feira (20), em Maputo, mais um encontro, dos vários programados, com os fazedores de arte para colher, deles, subsídios que possam permitir a materialização deste desiderato.

Os artistas que estiveram presentes na referida reunião defenderam, de forma unânime, que a existência de uma instituição que possa financiar projectos culturais seria uma mais-valia.

Todavia, colocam em causa a concretização da ideia uma vez que Moçambique ainda não tem uma indústria cultural.

Sem palavras a medir, alguns artistas disseram que caso tal instituição exista, um dos desafios seria combater, vigorosamente, a pirataria, um mal para o qual até agora o Governo não consegue encontrar uma forma eficaz de travar o seu florescimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts