Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Funcionário Público deve empenhar-se na melhoria de serviço – Guebuza

O Presidente da República, Armando Guebuza, exorta a todos os Funcionários e Agentes do Estado a empenharem-se na constante melhoria do serviço que prestam ao público e na aplicação da Carta Africana sobre os Valores e Princípios da Função Pública.

A exortação do Chefe de Estado surge por ocasião do Dia Africano da Função Pública que é assinalado quinta-feira em todo o continente, sob o lema “Liderança Transformativa na Administração Pública e Inovação na Governação: Criando uma vida Melhor para Todos”.

O lema das presentes celebrações, a escala continental, foi adoptado em consequência do valor e a virtude do serviço público em África e o seu papel no desenvolvimento social e económico dos países.

“Exortamos a todos os Funcionários e Agentes do Estado a empenharem-se na constante melhoria do serviço que prestam ao público e na efectiva aplicação da Carta Africana sobre os Valores e Princípios da Função Pública”, disse o presidente.

Os funcionários e agentes do Estado, segundo Guebuza, granjeiam estima, consideração e respeito dos moçambicanos por aquilo que, de forma abnegada, fazem para implementar a agenda nacional de luta contra a pobreza promovendo, em particular, a cultura de trabalho e de prestação de contas e o combate contra os obstáculos ao nosso desenvolvimento.

Segundo um comunicado de imprensa da Presidência da República, distribuído, quarta-feira, a partir do Niassa, onde o presidente efectua uma visita de trabalho, “são estes princípios e valores que contribuem para isolar a minoria que ainda procura enveredar pela violação da ética e da deontologia profissionais e por outras práticas que minam a confiança que o povo nutre pelos quadros da administração pública”.

O presidente, através do comunicado, saúda o trabalho que os funcionários e agentes do Estado têm para se auto-superarem, em especial através da formação em exercício, para melhor servirem o cidadão e para contribuírem para a crescente eficiência na nossa administração pública.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!