Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Fukushima regista aumento na presença de isótopo radiactivo

A empresa operadora da usina nuclear de Fukushima, no Japão, disse que em três dias os níveis de trítio – considerado o menos nocivo dos isótopos radiactivos – multiplicaram-se por 15 no lençol freático do entorno de um tanque com despejo, esta semana.

A empresa Tepco disse que o índice passou de 4.200 becquerels por litro, no Domingo, para 64 mil, Terça-feira. No mês passado, a Tepco anunciou que 300 toneladas de água fortemente radiactiva haviam se despejado de tanques de aço construídos às pressas na usina para armazenar a água usada no resfriamento de três reactores, danificados por causa de um tsunami em 2011.

Um representante da Tepco disse, Quarta-feira, a jornalistas que a empresa está a investigar o alto índice de trítio – um isótopo do hidrogênio, menos nocivo aos humanos que o césio e o estrôncio -, e que não se descarta que o despejo do mês passado tenha contaminado o lençol freático.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!