Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo tenta apoderar-se das instalações da oposição em Nampula

Na noite do último domingo (15), o partido Frelimo vandalizou e tomou de assalto a Direcção Social do Bairro de Carrupeia, na zona de Napipine, na cidade de Nampula, e, também, içou a sua bandeira, facto que deixou a edilidade estupefacta, na manhã desta segunda-feira (16).

Segundo um comunicado de imprensa enviado ao @Verdade pelo Conselho Municipal da Cidade de Nampula, o grupo que perpetrou tais actos destruiu as fechaduras das portas daquela instituição e montou novas.

Na sequência dessas acções, uma equipa chefiada pelo edil de Nampula Mahamudo Amurane dirigiu-se ao local para ver in loco a situação. Amurane não quis acreditar que actos daquela natureza tivessem sido protagonizadas por um partido político como a Frelimo que se vangloria de ser responsável e maduro, de acordo com o documento a que nos referimos.

Perante o problema, a Polícia da República de Moçambique (PRM) foi solicitada para averiguar o caso e a formação política visada para se pronunciar sobre a acusação que pesa sobre si.

Sobre este assunto, a nossa Reportagem não pôde ouvir Leonel Namuquita, primeiro secretário da Frelimo em Nampula, uma vez que ele estava na comitiva da primeira Dama da República de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, que está de visita à província de Nampula, desde a desta segunda-feira.

De referir que não é a primeira vez que uma instalação do Movimento Democrático de Moçambique (MDM é invadida em Nampula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!