Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo restrutura brigada central de apoio a Sofala

Com vista a dar novo dinamismo às actividades do partido em Sofala, a Frelimo acaba de substituir Conceita Sortane por Tobias Daí da brigada central de apoio ao comité provincial.

Refira-se que a brigada central de apoio ao comité provincial do partido Frelimo em Sofala é dirigida por Alberto Joaquim Chipande, um veterano histórico da luta armada de libertação de Moçambique.

O novo membro, ora afecto a brigada central do partido para Sofala, nomeadamente Tobias Daí, é um reconhecido estratega político militar desde a luta armada de libertação nacional.

O cargo mais alto que Tobias Dai já ocupou na esfera política governativa do país foi o de Ministro da Defesa Nacional, do qual foi precipitadamente exonerado na sequência das explosões do paiol de Malhazine, em Maputo, tendo causado centenas de vitimas e avultados danos materiais com destaque para destruição parcial e total de casas.

Deputado da Assembleia da República, Tobias Daí fazia parte da brigada central de apoio à província de Manica, por coincidência sua terra natal. Tobias Daí é irmão mais velho da primeira dama da república, Maria da Luz Guebuza.

O partido Frelimo tem concentrado maior atenção as actividades políticas em Sofala, particularmente em relação a cidade da Beira cujo objectivo fundamental é recuperar a gestão da segunda maior autarquia do país.

A cidade da Beira e a província de Sofala são círculos eleitorais tradicionalmente hostís a Frelimo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!