Uma freira na casa dos 70 anos foi estuprada nas primeiras horas deste sábado, quando um grupo de cerca de cinco intrusos invadiu um colégio religioso no leste da Índia, informou a polícia. O grupo praticou atos de vandalismo na escola e um dos invasores atacou a freira, disse o comandante da polícia local Abhijit Biswas, acrescentando que a vítima está hospitalizada e que nenhum suspeito foi preso.
O ministro-chefe do estado de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, onde a escola está localizada, condenou o incidente e afirmou que “ações imediatas e mais fortes” seriam tomadas.
A morte de uma estudante após um estupro brutal em Nova Deli em 2012 causou indignação nacional e elevou a pressão pública por uma justiça mais rápida em um país onde o crime contra as mulheres é galopante mas os procesos judiciais podem se arrastar por anos.
Dias atrás, uma mobilização de algumas centenas de pessoas invadiu uma prisão de segurança máxima no nordeste da Índia, arrastou para fora um suspeito de estupro e o matou em público.