Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

França lança a sua primeira missão desde o Charles de Gaulle sobre a Síria e Iraque

A França lançou nesta segunda-feira a sua primeira missão desde o porta-aviões Charles de Gaulle sobre a Síria e o Iraque, mas não realizou novos bombardeamentos.

Um porta-voz do Estado-Maior do exército francês informou à Agência Efe que o porta-aviões, embarcação símbolo das forças armadas francesas, chegou à sua área de operações no Mediterrâneo oriental. O exército não quis confirmar qual foi o tipo da missão, que poderá ter sido de reconhecimento, nem o plano de voo ou a actuação dos aviões que vão no Charles de Gaulle, que triplicou a capacidade operacional de França para 38 aeronaves.

O presidente francês, François Hollande, anunciou em Paris a sua intenção de intensificar os bombardeamentos contra posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), e detalhou que irão escolher os objectivos “que causem o maior prejuízo possível” à organização.

Hollande, que abriu com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, um maratona diplomática em que se reunirá esta semana com líderes dos Estados Unidos da América, Rússia, Alemanha, Itália, da UE e da ONU, garantiu que a prioridade é “destruir o EI, para o qual é necessário que os bombardeamentos sejam os mais eficazes quanto possível”.

Entre os alvos prioritários de França estão a cidade síria de Raqqa, considerada o principal reduto jihadista e centro de formação de combatentes estrangeiros – que já sofreu bombardeamentos entre os dias 15 e 17, e Mossul, no Iraque.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!