França e Grã-Bretanha vão propor uma reunião da União Europeia, possivelmente antes do fim de Março, para discutir o fim do embargo no fornecimento de armas à oposição síria, disse , Quinta-feira (14), o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius.
O ministro disse, em declaração à rádio France Info: “Nós temos que andar muito rápido. Os europeus devem olhar para esta questão em semanas, mas vamos pedir, com os britânicos, para antecipar esta reunião.”
Ao ser perguntado se a França iria armar a oposição se não houver acordo internacional, Fabius disse: “Para levantar o embargo, sim, exactamente.” A França é um “Estado soberano” e pronto para agir em coordenação com a Grã-Bretanha, com posição idêntica, segundo o chanceler.
