Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fortes chuvas na Jordânia deixam 12 mortos e milhares de desalojados

O governo da Jordânia elevou para 12 o número de mortes causadas nas últimas 24 horas pelas inundações provocadas pelas fortes chuvas que caem em vários pontos do país e que obrigaram milhares de pessoas, entre elas vários turistas, a deixarem a cidade de Petra.

De acordo com o governo de Madaba, a Defesa Civil encontrou hoje o corpo de uma menor de idade que desapareceu ontem. Socorristas continuam buscando outra criança também desaparecida desde ontem.

Grande parte das inundações aconteceu no sul da Jordânia, especialmente na cidade de Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo, e nas regiões de Dabaa, Wadi Musa e Madaba, onde um grande número de turistas foi resgatado pela Defesa Civil e pelo Exército, de acordo com a ministra de Estado de Informação Pública, Jumana Ghanimat.

As Forças Armadas e a Defesa Civil retiraram 4.072 pessoas da província de Ma’an, informou o governador da região, Ahmad Omoush.

De acordo com ele, as equipes de resgate também removeram “milhares de turistas” de Ma’an, onde fica a cidade de Petra.

Segundo Omoush, não foram registados danos nos monumentos da cidade. O governo jordaniano determinou hoje o fechamento de todas as áreas turísticas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!