Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fortes chuvas deixam ao menos 12 mortos no sudoeste China

Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 12 estão desaparecidas devido às fortes chuvas que afetam o sudoeste da China desde o último domingo, informaram nesta terça-feira as autoridades locais chinesas.

As fortes chuvas alagaram localidades, transbordaram rios e provocaram o corte de energia elétrica em diversos pontos da província de Guizhou, no sudoeste do país, disse a agência oficial “Xinhua”.

Até hoje, as tempestades destroçaram mais de 10.000 hectares de terras e, de acordo com a estimativa do governo, provocaram perdas econômicas de 640 milhões de iuanes (cerca de US$ 104 milhões).

Devido aos estragos registrados e do risco de novas tragédias, o governo local realojou mais de 35 mil pessoas, que também receberam roupas e outros elementos básicos após terem suas casas alagadas.

De acordo com as estações meteorológicas da região, as fortes chuvas devem seguir intensas no leste e no sul de Guizhou até amanhã, quarta-feira. Neste ano, as inundações afetaram 50,27 milhões de pessoas na China, com um saldo total de 311 mortos e 88 desaparecidos, segundo dados revelados hoje pela “Xinhua”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!