Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forte tremor de 6 graus sacode El Salvador e Guatemala

Um forte e prolongado tremor de 6,0 graus na escala Richter e com epicentro no Pacífico sacudiu esta segunda-feira parte do território centro-americano, provocando alarme na Guatemala e El Salvador, mas sem causar vítimas, informaram os serviços geológicos e de socorro.

O movimento foi registrado às 09H40 local (17H40 em Maputo) e teve seu epicentro na costa do Pacífico frente à Guatemala, afirmou o Serviço Nacional de Estudos Territoriais (SNET) de El Salvador. Com uma profundidade de 48 km, o tremor ocorreu pelo choque das placas Cocos e Caribe na zona de subdução do Pacífico.

O tremor balançou os prédios de San Salvador e a capital da Guatemala provocando pânico, mas os organismos de socorro não reportaram vítimas ou danos. Um porta-voz do SNET indicouque foram vários tremores registrados no mar. Os corpos de socorro da Guatemala indicaram que o tremor foi sentido na maior parte do país, especialmente no sul, leste e oeste.

O tremor, que ocorreu a uma profundidade de 103 km, foi localizado 39 km a sudoeste da cidade salvadorenha de Ahuachapán, na costa do Pacífico, e 53 km a sudeste da localidade guatemalteca de Cuilapa, explicou o Instituto Geológico americano em um comunicado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!