Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forte terremoto atinge norte do Afeganistão

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o norte do Afeganistão e do Paquistão nesta sexta-feira, dois meses depois que mais de 300 pessoas morreram após um tremor na mesma região montanhosa.

Fortes tremores foram sentidos na capital afegã de Cabul às 23h14 locais e na capital paquistanesa de Islamabad, acordando pessoas que já dormiam e tirando-as de suas casas. Os abalos foram sentidos também em Nova Délhi, de acordo com fontes oficiais.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o terremoto, inicialmente classificado como de magnitude 6,4, originou-se a uma profundidade de 203 km e teve o seu epicentro a 82 km a sudeste da cidade de Feyzabad, capital da província afegã de Badakhshan.

No Paquistão, o governo da província de Khyber Pakhtunkhwa emitiu alerta logo após os tremores, mas não há informações sobre vítimas ou danos a propriedades até o momento.

Um terremoto de magnitude 6,2 é considerado forte e pode causar estragos sérios. Um terremoto de escala 7,5 atingiu o Afeganistão e o Paquistão no dia 26 de Outubro, destruindo milhares de casas e matando mais de 300 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!