Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forte terremoto atinge litoral do Chile, pelo menos cinco pessoas mortas

Um terremoto de magnitude 8,3 atingiu a costa do Chile nesta quarta-feira, sacudindo prédios na capital Santiago e gerando um alerta de tsunami no Chile e no Peru. O governo chileno fez um apelo para que moradores deixassem a região costeira.

O edil de Illapel, localizada perto do epicentro do terremoto, disse que pelo menos cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas. Testemunhas da Reuters disseram que o tremor foi sentido na capital da Argentina, Buenos Aires, e em São Paulo.

O epicentro do terremoto foi 169 quilómetros ao norte da cidade litorânea de Valparaíso e originalmente foi reportado como de magnitude 7,9, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Ondas de tsunami previam-se ocorrer ao longo das costas de Chile e Peru nas próximas horas, disse o Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico. Um alerta de tsunami também foi emitido para o Havaí.

De acordo com o centro de alertas do Pacífico, se ondas de tsunami chegarem ao Havaí, a hora mais cedo que elas podem atingir o Havaí é 3h06 (horário local, 15h06 em Moçambique) da quinta-feira.

O terremoto teve profundidade de 25 quilómetros, disse o USGS. Menos de uma hora depois do primeiro terremoto, três réplicas, todas com magnitude superior a 6,1, atingiram a região, também de acordo com o USGS.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!