Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forte terremoto atinge a Colômbia e deixa seis feridos

Um forte terremoto sacudiu neste sábado o sudoeste da Colômbia, danificando mais de 100 casas e causando ferimentos leves em seis pessoas. O tremor, contudo, não ocasionou grande destruição a estradas e pontes, disseram autoridades.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos mediu o terremoto com uma magnitude de 6,9. O epicentro estava localizado 10 quilómetros a sudoeste de Pasto, perto da fronteira com o Equador, e a 130 quilómetros de profundidade. O tremor, originalmente medido como tendo magnitude 7,0, foi sentido centenas de quilómetros ao sul de Quito, a capital do Equador, onde edifícios balançaram por pelo menos dois minutos.

Alguns moradores da capital colombiana, Bogotá, foram retirados rapidamente de suas casas. Algumas pessoas sofreram ferimentos e edifícios, principalmente casas, também apresentaram danos.

“Até agora, temos 124 casas, uma clínica de saúde e três escolas danificadas, e uma igreja foi destruída, mas ninguém morreu ou está desaparecido. Há cinco adultos e uma criança com ferimentos”, disse Carlos Iván Márquez, chefe do gabinete de serviços de emergência nacional.

“Confirmamos que não emitimos alerta de tsunami e que não houve tremores secundários”, disse ele aos jornalistas.

A imprensa equatoriana afirmou que o terremoto foi sentido no país e que moradores da cidade costeira de Manta foram retirados brevemente de suas casas, mas que não há informações sobre grandes danos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!