Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças líbias fazem ataque aéreo a portos de petróleo e provocam danos

Um avião militar pertencente às forças que controlam a capital líbia, Trípoli, bombardeou os portos petrolíferos de Ras Lanuf e Es Sidra, esta terça-feira (3), provocando pequenos danos, de acordo com uma autoridade de segurança ligada ao governo reconhecido internacionalmente.

Campos e portos de petróleo têm se tornado cada vez mais um alvo no conflito líbio, que coloca de lados opostos dois governos rivais e suas forças armadas, quase quatro anos depois do levante que derrubou Muammar Khaddafi. “Eles atacaram o aeroporto civil em Ras Lanuf, e tanques de petróleo em Es Sidra.

As bombas caíram perto dos tanques, resultando apenas em pequenos danos”, disse Ali Hassi, porta-voz das forças que protegem as instalações petrolíferas líbias.

Os portos de Es Sidra e Ras Lanuf – responsáveis pela exportação de grande parte da produção de petróleo da Líbia quando em operação normal – estão fechados desde Dezembro devido aos confrontos entre os grupos armados rivais. Um porta-voz das forças de Trípoli não respondeu de imediato a um pedido para confirmar o ataque.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!