Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças Armadas Marroquinas retiram-se da zona de Guerguerat no Sara Ocidental

As Forças Armadas Leais Marroquinas retiraram-se de maneira unilateral da zona de Guerguerat, constestada no Sara Ocidental, palco de vivas tensões com os independentistas da Frente Polisário, anunciou domingo num comunicado o Ministério marroquino dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

“O Reino de Marrocos procede, a partir de hoje (domingo), a uma retirada unilateral da zona” de Guerguerat, indica a nota precisando que a decisão se segue a um pedido neste sentido do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

A zona de Guerguerat é, há algumas semanas, palco de vivas tensões entre o Reino de Marrocos e a Frente Polisário, braço armado do movimento independentista sarauí, assinala-se.

O Sara Ocidental foi ocupado em 1975 por Marrocos, logo depois do seu abandono pela Espanha que o colonizava, mas a Frente Polisário luta pela independência deste país, beneficiando do apoio logístico e militar da Argélia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!