Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Força do streaming leva Kanye West ao topo da parada de discos da Billboard

Taylor Swift e Adele podem ter boicotado as plataformas de streaming quando lançaram os seus discos mais recentes, mas o rapper Kanye West mostrou o poder do consumo online com “The Life of Pablo”, que estreou no topo da parada de álbuns norte-americana Billboard 200 devido aos seus números streaming.

“The Life of Pablo”, sétimo disco de estúdio de West e o seu sétimo n° 1 na Billboard 200, vendeu 28 mil cópias físicas e foi acedido por streaming 99 milhões de vezes nos Estados Unidos da América, o que equivale a 66 mil unidades do álbum, de acordo com as informações da Nielsen SoundScan.

West lançou “Pablo” primeiro no serviço de streaming Tidal em fevereiro, que ofereceu a novos assinantes uma amostra gratuita antes do pagamento que variava entre 9,99 dólares e 19,99 dólares por mês.

O rapper continuou ajustando faixas e títulos antes de tornar “Pablo” disponível em plataformas como Apple Music e Spotify na semana passada.

O Spotify disse que o disco foi acedido 50 milhões de vezes nos EUA na semana passada, metade do total geral de streamings. O álbum também pode ser comprado por 20 dólares no site de West.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!