Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fogo consome loja e armazém no bairro do Alto Maé em Maputo

Fogo consome loja e armazém no bairro do Alto Maé em Maputo

Uma loja de equipamento eléctrico, e o respectivo armazém de electrodomésticos, foram destruídos na totalidade pelo fogo, na manhã desta quarta-feira(24), no bairro do Alto Maé, na cidade de Maputo. Não houve nenhum dano humano, mas os materiais são de grande vulto, apesar de o proprietário do estabelecimento não ter podido avançar os prejuízos causados.

O incêndio registou-se num edifício residencial de 11 andares, na avenida Eduardo Mondlane, mas os bombeiros chegaram a tempo de evitar que as chamas se alastrassem pelo resto do edifício. Porém, não puderam evitar que o fogo, contido cerca de uma hora depois, consumisse os bens.

Apesar de se não saberem ainda as reais causas, testemunhas acreditam que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito. Segundo relatam as mesmas, o fogo só foi visto inicialmente às 9 horas, mas , acredita-se que se teria deflagrado havia algum tempo. Priscila Monteiro, funcionária do estabelecimento ora fustigado, viveu aos episódios e explica como tudo aconteceu “no princípio parecia uma poeirinha qualquer. De repente o fogo começou a se alastrar. Chegaram os primeiros carros dos bombeiros, tentaram apagar, minimizaram, mas, de repente, alastrou-se tudo de novo. Acredito que tenha sido curto-circuito?, disse ela”.

Por seu turno, David Cumbane, comandante dos bombeiros a nível da cidade de Maputo, disse também acreditar que as chamas tenham sido originadas por um curto-circuito, mas garantiu que será feita perícia para apurar as verdadeiras causas. ” ?Seria prematuro estarmos a dizer o que originou as chamas. É uma loja de venda de electrodomésticos, o que significa que (o fogo) pode ter sido causado por um curto-circuito. Mas, mais pormenores, vamos poder avançar mais tarde”?, disse o comandante.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!