Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FMI aprova venda de 403 toneladas de ouro

O Conselho de Administração do FMI, a mais alta instância de decisão do Fundo Monetário Internacional, aprovou a venda de mais de 403 toneladas de ouro para financiar, principalmente, créditos a países pobres.

Esta venda foi decidida pelos Estados membros na primavera de 2008 (hemisfério norte), na época, para reforçar as finanças do FMI e permiti-lo investir para diversificar suas fontes de receitas. Mas após a crise financeira global, os países do G-20 decidiram em abril, em Londres, que as receitas provenientes do ouro seriam utilizadas para conceder empréstimos em condições vantajosas aos países mais pobres.

Essa quantidade representa a oitava parte das reservas atuais do FMI, um dos principais detentores no mundo do metal precioso, indicou o Fundo em um comunicado. “Estou feliz de que o conselho de administração tenha chegado a um acordo claro para permitir uma venda de ouro do Fundo para dar uma base sã de longo prazo ao financiamento do FMI, e nos permitir acelerar os empréstimos indispensáveis aos países mais pobres”, declarou o diretor geral do Fundo, Dominique Strauss-Kahn.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!