Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: FMF precisa de 15 milhões de Meticais para fase de apuramento

Vencer  jogos em casa e não perder com Ruanda e Maurícias

A campanha de qualificação dos “Mambas” para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015 vai custar 15 milhões de meticais aos cofres da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Recorde-se que a selecção de futebol de Moçambique falhou a qualificação para as fases finais das duas últimas edições deste torneio continental.

De acordo com Felipe Johane, secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol, prevê-se que o combinado nacional gaste um valor a rondar os 15 milhões de milhões de meticais, durante os seis jogos da fase de grupos de qualificação ao CAN 2015, sendo três da primeira volta e igual numero na segunda volta.

“A campanha de qualificação ao CAN 2015 foi orçada em 15 milhões de meticais. Este orçamento será financiado pela Federação e pelo Governo, nosso parceiro número um. Também contamos com apoio de entidades públicas e privadas”, disse Johane.

Segundo o responsável federativo “ a maior parte desta verba será destinado as passagens áreas visto que a maioria dos atletas militam fora de portas”

Moçambique, que está no Grupo F com as selecções da Zâmbia, Cabo Verde e Níger, estreia-se nesta fase no próximo dia 06 de Setembro diante dos “Chipolopolos” na cidade zambiana de Ndola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!