Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

FIPAG repõe abastecimento normal de água à Cidade de Quelimane

O Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água-FIPAG prevê para esta sexta-feira (23 de Setembro) o restabelecimento do abastecimento normal da água potável à Cidade de Quelimane, na província da Zambézia, condicionado por uma avaria registada na linha de transporte de água do Campos de Furos de Nicodala para o Centro de Distribuição de Quelimane.

Os trabalhos de reparação da avaria encontram-se na fase conclusiva, estando a equipe técnica a preparar os materiais e equipamento para a execução dos trabalhos finais de conexão da tubagem. Para permitir a realização dos trabalhos acima referidos, com o mínimo de percalços, os técnicos do FIPAG viram-se na contingência de interromper, momentaneamente, o sistema de produção, adução e distribuição de água, esta terça-feira, no período das 12 às 18 horas.

De acordo com Faquira Massalo, director do FIPAG, em Quelimane, os trabalhos de reparação encontram-se numa fase avançada, esperando-se que sejam totalmente concluídos até sexta-feira próxima.

“Já escavamos manualmente a vala e retiramos a lama, o que nos obrigou a paralisar o sistema, com vista a evacuar a água. De seguida, iremos colocar pedras e areia grossa, formando uma base preliminar, o que nos permitirá assentar e conectar o novo tubo”, indicou, sustentando que, após isso, será construída uma base de betão sobre a qual assentará a nova tubagem.

O FIPAG lamenta pelos transtornos e reforça o seu compromisso na busca de soluções para a melhoria do serviço de abastecimento de água às populações.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!