Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Final da NBA: Lakers e Celtics fazem 12º confronto em finais

Final da NBA: Lakers e Celtics fazem 12º confronto em finais

Dois anos depois, o encontro repete-se. De um lado, a força do atual campeão que, impulsionado por um dos maiores jogadores da atualidade, tenta sua vingança. Do outro, o maior vencedor da história da NBA, com 17 títulos, o último conquistado exatamente sobre os rivais desta série. Assim, Los Angeles Lakers e Boston Celtics estão, pela 12ª vez, frente a frente na mais tradicional decisão da história da liga. O primeiro duelo está marcado para a madrugada desta sexta-feira, às 3h (horário de Maputo), no Staples Center, na cidade de Los Angeles.

Em 2008, os Celtics levaram a melhor. Com Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce fazendo uma nova versão do “Big Three”, trio histórico da equipa de Boston formado por Larry Bird, Robert Parish e Kevin McHale nos anos 80 e 90, a equipe conseguiu parar o astro Kobe Bryant e, com uma atuação brilhante na final, ficou com a taça.

Campeões no ano passado sobre o Orlando Magic, os Lakers tentam fugir do termo vingança, mas é nítida a necessidade dos jogadores de Los Angeles de se afirmarem diante do maior rival. “É um confronto que todos querem ver. Todos sabem, há muita história envolvida e é emocionante. Poderíamos dizer que há muito ódio entre as equipes e as torcidas. Temos que estar por cima disto tudo, fazer com que não nos afete. Obviamente, motiva, mas, ao mesmo tempo, queremos ganhar, não importa quem seja o rival. Sendo honesto, seria melhor vencer pelo que se passou em 2008, mas temos que ganhar lutando por cada posse de bola” afirmou o espanhol Pau Gasol, em entrevista ao jornal “Boston Globe”.

Para chegar à decisão, os Celtics venceram o Orlando Magic em incontestáveis 4 a 2 na série final da Conferência Leste. E, além do trio Garnett, Allen e Pierce, a equipa conta com a excelente fase do armador Rajon Rondo, fundamental na campanha nos playoffs. Embora não esteja 100% para o primeiro jogo da final, o atleta se diz pronto para ajudar o Boston a chegar a mais um título. “Eu estou 67% pronto. Não vou estar 100% na quinta, mas algo como 94,7%” disse o armador, que tenta se recuperar de dores nas costas.

Kobe em busca do quinto título Principal jogador dos Lakers, que venceram o Phoenix Suns, também por 4 a 2, para levarem o título da Conferência Oeste, Kobe também tem um objetivo próprio. O astro busca seu quinto título na NBA – venceu em 2000, 2001, 2002 e 2009. Além disso, a procura por vingança também é pessoal. Na final de 2008, apesar de ter sido o maior pontuador da partida, sua atuação foi abaixo da esperada e ele recebeu muitas críticas por isso. Ele, no entanto, mantém a calma. “O único alvo é a vitória.  Isto (rivalidade) é para outras pessoas se emocionarem. A minha única emoção é a busca por vitória” afirmou.

A experiência é outro trunfo dos Lakers. Ron Artest, contratado junto ao Houston Rockets, é o único astro da equipe que nunca levou um título da NBA. Do outro lado, cinco jogadores dos Celtics buscam sua estréia na galeria dos campeões.

A principal arma do clube de Boston, porém, é a defesa. Durante toda a temporada, os defensores brilharam e conseguiram parar alguns dos maiores atletas da Liga, como foi o caso de LeBron James, na semifinal da Conferência Leste, contra o Cleveland Cavaliers.

Os jogos da decisão:

Data         Confronto                                 Local

3/06 – Boston Celtics x Los Angeles Lakers – Los Angeles

6/06 – Boston Celtics x Los Angeles Lakers – Los Angeles

8/06 – Los Angeles Lakers x Boston – Boston

10/06 –  Los Angeles Lakers x Boston –  Boston

13/06 (se necessário) –  Los Angeles Lakers x Boston –  Boston

15/06 (se necessário) –  Boston Celtics x Los Angeles Lakers –  Los Angeles

17/06 (se necessário) – Boston Celtics x Los Angeles Lakers –  Los Angeles

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!