Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Filipe Nyusi quer 5G em Moçambique durante o seu 2º mandato

Ainda os moçambicanos não conseguiram ter acesso a 4ª Geração (4G) de telefonia móvel e Filipe Nyusi pretende que até 2024 todas as capitais provinciais tenha serviços de 5ª Geração (5G).

O oitavo objectivo estratégico do Plano Quinquenal do Governo (PQG) 2020 – 2024, inserido na Prioridade II de Filipe Nyusi durante o seu 2º mandato é: “promover a implementação dos serviços de 5ª Geração de Telecomunicações nas capitais provinciais e a expansão dos serviços de 4ª Geração (4G), para cobrir todas as capitais de distritos e 50 por cento dos Postos Administrativos”.

O PGQ do 2º mandato de Filipe Nyusi não indica se para alcançar estas metas será estimulada a empresa de telefonia móvel estatal, TMcel, que das três no mercado é aquela que continua a ter os piores serviços, ou se está a contar com investimentos das privadas Vodacom e Movitel.

No entanto importa recordar que embora a Vodacom e a Movitel clamem disponibilizar os melhores serviços de 4ª Geração, há pouco mais de 1 ano, na verdade esses serviços ainda não correspondem plenamente a 4G, particularmente fora da Baixa da Cidade de Maputo,.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!