Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Filhos de Mubarak são acusados de fraude no Egito

Os dois filhos do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak serão processados por fraudes em transações com ações, disse o Ministério Público na quarta-feira, três dias antes do veredicto de um tribunal a respeito de outro processo por corrupção.

Gamal e Alaa Mubarak são réus junto com o pai num caso em que o ex-presidente é acusado de desvio de verbas e de cumplicidade com a morte de manifestantes durante a rebelião que o depôs, no ano passado. O veredicto desse processo está previsto para sábado. O filho mais velho de Mubarak, Alaa, é empresário. Gamal, o caçula, foi executivo bancário e era visto como possível sucessor do pai. Ambos estão na casa dos 40 anos. Em nota, a promotoria egípcia disse que Alaa, Gamal e sete outras pessoas foram denunciadas por violações da Bolsa e do Banco Central, o que lhes permitiu obter lucros fraudulentos em transações com ações no banco local Al Watany, que tem ações na Bolsa. Os acusados foram libertados sob fiança e proibidos de viajar, à exceção de Gamal e Alaa, que continuam presos e tiveram seus bens congelados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!