Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FIFA admite trazer adeptos moçambicanos ao mundial

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) admite trazer adeptos moçambicanos e do Zimbabwe para Polokwane e Nelspruit, duas pequenas cidades sul-africanas que recebem o Mundial de Futebol 2010, para evitar mostrar estádios meio vazios, indicou o secretário-geral.

Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, em entrevista ao semanário “Sunday Times”, afirma que a menos de um mês do evento a sua “principal preocupação” é “vender bilhetes nas cidades de Polokwane, Nelspruit e Port-Elisabeth, onde ainda restam muitos lugares” por vender.

As três cidades construíram estádios de raiz para este evento. “Reflectimos sobre a possibilidade de trazer de autocarro fãs do Zimbabwe, de Moçambique e de outros países vizinhos para os jogos em Polokwane e Nelspruit, porque essas cidades não ficam longe” da fronteira da África do Sul com esses países, disse. “Não podemos mostrar ao mundo estádios vazios porque muitos meios de comunicação social estrangeiros continuam a dizer que não se deveria atribuir a organização do mundial à África do Sul”, sublinhou Valcke.

A FIFA garantiu recentemente ter vendido mais de 90 por cento dos bilhetes para este primeiro campeonato do mundo de futebol que se realiza em África, em grande parte aos adeptos do país organizador. Os bilhetes dos estádios de Joanesburgo, Cidade do Cabo ou Durban estão todos vendidos, mas nas pequenas cidades, afastadas dos grandes centros urbanos, continuam bilhetes por vender.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!