Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

#FicaEmCasa com o Standard Bank, Hortêncio Langa e os Gran Mah

fds-GranMah

Esta sexta-feira, 10 de Julho, o projecto #FicaEmCasa, traz um espectáculo musical em dose dupla, com as banda Alambique, liderada pelo guitarrista Hortêncio Langa, e Gran Mah, comandada pela vocalista Regina dos Santos, a dividirem o mesmo palco.

Trata-se do prosseguimento do projecto social, promovido pelo Standard Bank, em parceria com a Televisão de Moçambique (TVM) e a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), que tem por objectivo disseminar mensagens sobre a prevenção da Covid-19 e ainda entreter as pessoas neste período de Estado de Emergência.

No espectáculo, a ser transmitido nas redes sociais do banco e ainda pela televisão pública moçambicana e a Rádio Universitária, a banda Alambique vai-se apresentar renovada, com novas caras que, pela sua rica experiência, vão alegrar ainda mais o público.

“Vamos interpretar temas que sabemos que são do agrado das pessoas, sobretudo composições emblemáticas da banda“, disse Hortêncio Langa, considerando que a pandemia do novo coronavírus está a causar enormes prejuízos aos músicos.

Sem espectáculos com a presença do público, segundo referiu, o trabalho dos músicos tem-se cingido a ensaios, criação de novas composições e troca de experiências com colegas de outros géneros musicais, pelo que o show live constitui uma grande alternativa para os artistas continuarem a trabalhar num formato diferente.

“Os lives têm a particularidade de serem vistos, em tempo real, em todo o País e até pelo mundo afora: “Mas exigem muita atenção para parte dos técnicos, em termos de qualidade do som e imagem, para não chegarem deturpados aos espectadores“, frisou, destacando a importância de veicular continuamente as mensagens sobre a prevenção da Covid-19, uma vez tratar-se de uma calamidade séria.

Por sua vez, a vocalista Regina dos Santos considerou que o espectáculo será um momento de transmissão de energia, que tem caracterizado as actuações do grupo Gran Mah: “Cultivamos uma fusão de vários géneros musicais, com base no reggae music e certamente iremos partilhar momentos de calor e emoção“, afirmou, após agradecer ao Standard Bank pela oportunidade.

Sobre a pandemia, Regina dos Santos, alertou para a necessidade de não se relaxar na observância das medidas de prevenção, como lavar bem as mãos, usar a máscara e praticar o distanciamento físico e social.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!