Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FIA e Fota chegam a acordo: sem Mundial paralelo em 2010

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação de Escuderias de Fórmula 1 (Fota), em conflito há várias semanas, anunciaram nesta quarta-feira um acordo que acaba com o projeto de criar um campeonato paralelo em 2010.

“Não acontecerá uma separação, teremos um único campeonato em 2010. Chegamos a um acordo sobre a redução dos custos”, declarou Max Mosley, presidente da FIA, ao fim de uma reunião do Conselho Mundial da entidade em Paris.

A Fota e a FIA estavam em guerra sobre o regulamento para 2010, que instaurava inicialmente um teto orçamentário de 45 milhões de euros (salários de pilotos e gastos de marketing excluídos) para as escuderias que aceitassem, que em troca seriam recompensadas com vantagens técnicas.

As principais equipes da categoria, com a Ferrari à frente, haviam ameaçado criar um campeonato mundial paralelo, distinto ao organizado pela FIA.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!