Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FIA autoriza Renault a disputar GP da Europa

A equipe francesa da Fórmula 1 Renault, do bicampeão mundial Fernando Alonso, poderá participar no próximo domingo do Grande Prêmio da Europa, em Valencia (Espanha), anunciou esta segunda-feira a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que anulou a suspensão.

Como punição, a Renault terá que pagar uma multa de 50.000 dólares, depois de ter reconhecido à FIA que não respeitou as regras de segurança. A equipe francesa tinha sido punida por ter deixado Alonso largar dos boxes no Grande Prêmio da Hungria de 26 de julho “sabendo que um dos componentes que permite a segurança de uma das porcas das rodas não estava em seu lugar”.

A Renault também não havia “informado o piloto a respeito do problema ou aconselhado ele a atuar de forma apropriada, levando-se em consideração as circunstâncias”, o que levou um “componente do carro” e, depois, “a própria roda” a se soltarem, na 13ª volta da corrida. Alonso terminou a volta com três rodas, antes de voltar aos boxes para recolocar a quarta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!