Karim El Ahmadi, do Feyenoord, marcou um belo golo para ajudar a sua equipe a classificar-se para a próxima fase da Liga Europa em futebol com uma vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, esta quinta-feira (27), que deixou o actual campeão numa situação complicada para permanecer na competição.
O Feyenoord marcou no início da segunda etapa através de Jens Toomstra e depois resistiu à pressão da equipe espanhola, para então anotar o segundo com El Ahmadi, num chute preciso por cobertura.
O resultado agravou uma semana terrível para o Sevilla, que foi goleado por 5 a 1 pelo Barcelona no sábado e agora precisa de pelo menos um ponto contra a equipe croata do Rijeka no seu jogo final do Grupo G para continuar na defesa do seu título.
A equipe do Feyenoord juntou-se ao Everton na fase eliminatória, depois de a sua equipe inglesa ter vencido por 2 a 0 o Wolfsburg, com golos de Romelu Lukaku e Kevin Mirallas, garantindo que vão terminar na liderança do Grupo H.
O Napoli também avançou ao empatar em 0 a 0 com o Sparta Praga, enquanto o Trabzonspor garantiu a sua vaga na fase de 32 equipes com uma vitória por 3 a 1 em casa sobre o Metalist Kharkiv. Salzburg, Fiorentina, Legia Varsóvia e Dynamo Moscovo já tinham reservado os seus lugares na fase de mata-mata.