Moçambique vai promover as suas potencialidades turísticas e culturais aos milhares de turistas que irão visitar a África do Sul durante a realização do Mudia de 2010l a decorrer a partir de sexta-feira.
Tal promoção vai ocorrer no “Festival of Africa” que se realiza de 11 de Junho a 3 Julho do ano corrente em Melrose Arch, região norte da cidade de Johanesburg, que atrai aproximadamente 150 mil pessoas por mês, com uma média de cinco mil pessoas por dia.
O “Festival of Africa” é um evento do qual participam quase todos os países africanos e cada Estado participante tem um espaço de exposição para apresentar produtos de artes e escultura e não só.
Segundo um comunicado do Ministério do Turismo (MITUR), o festival constitui uma oportunidade de Marketing para os países africanos. O festival terá cinco temas, nomeadamente: turismo, artes e cultura, comércio e investimentos, e relações internacionais. Porém, Moçambique vai privilegiar as áreas do turismo e cultura.
O MITUR espera que Moçambique consiga tirar vantagens do evento através da internacionalização do seu potencial turístico. No dia 25 de Junho, Moçambique vai oferecer aos participantes do festival um concerto, a ser abrilhantado por músicos nacionais em comemoração dos 35 anos da Independência.
A delegação moçambicana será composta por funcionários do MITUR e do Ministério da Juventude e Desportos, Instituto Nacional do Turismo (INATUR), Gabinete do Mundial 2010 e a Unidade de Coordenação das Áreas de Conservação e Transfronteiras.