Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Festival Mafalala explora o que há de histórico no subúrbio

Decorre entre 22 de Outubro corrente e 30 de Novembro próximo, no bairro histórico da Mafalala, localizado na cidade de Maputo, a 7a edição do festival com o mesmo nome. Trata-se de uma iniciativa que visa explorar o património histórico e cultural do local, apostando na educação e no empoderamento das mulheres e dos jovens residentes.

Num outro prisma, pretende-se com o evento que se promova o turismo cultural no bairro, através do Mafalala Walking Tour e contribuir para que a cidade de Maputo sirva de exemplo de dinamismo, no que concerne à produção artística-cultural.

Ivan Laranjeira, director do Festival Mafalala e presidente da Associação IVERCA, entidade que organiza a festividade, afirma que “esta iniciativa é um alerta para a valorização do Património Cultural no país, em geral, e na cidade de Maputo, em particular. Desta forma, este festival representa uma viragem no que diz respeito à eventos culturais concebidos na capital moçambicana – inspirando-se na identidade, na tradição, na história e nas importantes personalidades artísticas, desportivas e políticas do bairro da Mafalala”.

De acordo ainda com Laranjeira, a essência deste festival está na mística da Mafalala e na sua admirável história.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts