Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Festas do natal e fim de ano: PRM enaltece civismo da população

A Policia da República de Moçambique (PRM) enalteceu esta sexta-feira o comportamento dos moçambicanos durante as festas do Natal e do Fim-de- Ano, caracterizadas pelo elevado sentido de civismo.

Para transmitir os agradecimentos, o Comandante Geral da Policia, Jorge Khalau, convocou a imprensa, tendo, na ocasião, sublinhado que o povo moçambicano apoiou a corporação na manutenção da ordem e tranquilidade públicas durante as festividades.

“O povo conseguiu demonstrar o seu alto sentido de civismo. Muito Obrigado”, agradeceu Khalau, para quem este comportamento permitiu a entrada e permanência no país, em ambiente de tranquilidade, de muitos turistas. Na ocasião, Khalau reiterou o apelo para que esta colaboração entre a Policia e a população não seja apenas durante a quadra festiva, mas uma prática de cada dia.

“Temos de fazer de Moçambique o país mais tranquilo da região, do continente e do mundo, em geral”, exortou o Comandante Geral da Polícia. Khalau pediu igualmente a toda aos moçambicanos para denunciarem quaisquer actos criminosos que tenha conhecimento, pois, a Polícia protege os denunciantes e continuará a fazê-lo.

Sem avançar números, o Chefe da Policia disse ter se registado uma redução substancial nos índices de criminalidade ao longo da quadra festiva se comparado com igual período do ano anterior., “mas ainda é uma análise relativa”. “Estamos a fazer o levantamento e, brevemente, anunciaremos os resultados gerais da actividade operativa durante as festividades”, garantiu.

Segundo a fonte, a Polícia continua em alerta e a trabalhar com o povo na manutenção da ordem e tranquilidade públicas no país. “Queremos manter o nível de alerta. Temos de continuar com as operações, sem metas”, explicou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!