Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Festa no Chiveve em mais uma vitória amigável dos “Mambas”

Alguns adeptos da selecção nacional de futebol alegraram-se com a dupla jornada de vitoriosa dos “Mambas” que, nesta terça-feira(28), receberam e venceram na cidade da Beira a frágil selecção do Lesotho. Foi apenas mais um jogo amistoso. A sério a selecção de Moçambique só joga a partir de Junho.

Em noite de estreia da luz artificial no campo do Ferroviário da Beira a selecção moçambicana foi igual a si própria durante a primeira parte, dominando o Lesotho, selecção classificada 36 lugares abaixo no ranking da FIFA, mas sendo completamente inofensiva ao ataque.

Aliás os jovens “sothos” até criaram alguns calafrios, trocando bem a bola e aparecendo em boa posição para visar a baliza moçambicana.

As mexidas de Abel Xavier ao intervalo trouxeram algum fulgor aos “Mambas” que viram o seu capitão falhar um penálti, mal assinalado pelo árbitro.

Valeram o cruzamento teleguiado de Bhéu e a cabeça de Dayo para fazer a festa dos muitos adeptos que lotaram o “caldeirão do Chiveve”.

Terminada a jornada dupla de amistosos, em Junho veremos se a selecção sob o comando de Abel Xavier trará vitórias.

Primeiro em Junho, em mais um embate contra a Zambia, no início da qualificação para o Campeonato Africano das Nações de 2019, e depois frente Madagáscar, em Julho, também no arranque das eliminatórias para o Campeonato Africano da Nações reservado aos jogadores não internacionais(CHAN) de 2018.

Na fase de grupos de apuramento para o CAN, que vai ser disputado em 2019 nos Camarões, os “Mambas” estão no grupo K, onde para além da Zâmbia vão disputar com a Guiné-Bissau e a Namíbia o primeiro lugar, ou um dos três melhores segundos, que garantem a vaga na fase final, da qual Moçambique está arredado há quatro edições consecutivas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!