No campo da Liga Desportiva Muçulmana na Matola C, encontraram-se dois gigantes do futebol moçambicano nomeadamente: o bicampeão nacional e o líder da presente época. Foi um jogo super electrizante e impróprio para cardíacos. As três bolas que foram parar ao fundo das malhas com maior proporção para a locomotiva, corroboraram com a concepção.
Foi desde o primeiro minuto difícil prever o vencedor daquela partida. As duas equipas entraram agressivas com transições de bola super rápidas. Tanto a Liga como o Ferroviário de Maputo correram atrás de golo proporcionando de espectáculo de futebol apaixonante ao público que lotou por completo o campo.Os golos, um para cada lado que galvanizaram o jogo, surgiram nos primeiros cinco minutos por intermédio de Telinho para a Liga Muçulmana à passagem do terceiro minuto e Whisky para a turma locomotiva dois minutos depois.
A Liga ao seu estilo característico foi a equipa que teve mais posse de bola e soube dominar o adversário que, por sua vez, soube proteger a zona recuada a fim de evitar o pior com as investidas de Telinho e Sonito. Ao contra-ataque e tão-somente ao contra-ataque, jogava a equipa de Nacir Armando e sempre que o fazia, era com mestria que atiçavam calafrios a Caio.
A primeira parte terminou com o brilhante espectáculo que as duas equipas dispuseram-se a dar e com o empate a prevalecer. A segunda parte iniciou frouxa apesar de alguma vontade por parte de ambas equipas em alterar o resultado.
A turma da casa foi a que mais oportunidades de golo criou, contudo falhou na pontaria. E porque no futebol quem não marca sofre, à passagem do minuto 78 numa jogada de construção magistral, Luís dilatou o marcador para a locomotiva.
Nos últimos dez minutos o embate ganhou intensidade e voltou-se atrás ou seja, retornou-se ao cenário de futebol encantador que se viveu na primeira parte. Mas a Liga foi perdulária tanto que não conseguiu marcar e somar pontos até ao apito final do árbitro.
Chibuto e Maxaquene trocam de posições
O Clube de Chibuto viajou na tarde deste domingo até à vila de Xinavane defrontar o Incomáti no jogo que terminou empatado sem abertura de contagem.
Na mesma tarde, o Maxaquene recebeu e venceu o Vilankulo FC por 1 a 0 isolando-se assim, na perseguição ao líder Ferroviário de Maputo e há dois pontos do sensacional clube de Chibuto.
Resultados completos:
Costa de Sol 2 – 2 Desportivo de Maputo
Maxaquene 1 – 0 Vilankulo FC
Ferroviário de Nampula 1 – 2 Ferroviário da Beira
Liga Muçulmana 1 – 2 Ferroviário de Maputo
Incomáti 0 – 0 Clube de Chibuto
Têxtil de Púnguè 4 – 0 Ferroviário de Pemba
Chingale de Tete 1 – 1 HCB de Songo